segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Samsung investe no Esporte para criar conexão



A Samsung quer aumentar a conexão emocional com seus consumidores e para isso vem investindo no patrocínio de clubes, atletas e grandes eventos esportivos. A estratégia se dá em nível local, regional e global.  “É difícil medir ROI. Não conseguimos ou mesmo não queremos medir quantas TVs a mais eu vendi após patrocinar o Corinthians, por exemplo. Até porque não é esse o nosso intuito. A Samsung tem por objetivo ser considerada uma marca amada”, afirmou Paulo Petroy (foto), diretor de Marketing da empresa, durante o evento Red Room Londres 2012, realizado na última quarta-feira, dia 22, na ESPM Rio.
Enquanto outras marcas de tecnologia estariam muito frias e distantes, a Samsung tem por objetivo ser uma marca mais conectada com o público. “Não temos a pretensão de dizer que venderemos mais 80 mil peças de um determinado produto porque estamos patrocinando um time de futebol. Tentar calcular isso é um tempo desperdiçado, na realidade. Nosso objetivo primário e ser uma marca mais lembrada e com maior conexão emocional. Lá na frente isso pode gerar a venda, mas não é nossa preocupação no momento”, completou.

Mundo do Marketing

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