O preço é bem mais alto que os 20 euros estimados pelas estações de rádio. No entanto, a resolução foi bem aceita, pois vem desbloquear um conflito com a Liga, que afeta os mais de 25 milhões de espanhóis que ouvem rádio diariamente.
Em Abril, diversas rádios, reclamaram à Comissão, que não estavam conseguindo chegar a um acordo com a LFP em relação à quantia que deveriam pagar pelas transmissões, que até o momento era grátis.
Segundo o Jornal espanhol "El País", as emissoras consideram que agora, com a medida cautelar "Estabeleceu com clareza o direito às empresas de transmitirem livremente as partidas.
A CMT explicou em comunicado que esta medida será aplicada nos jogos da primeira e segunda divisões e Copa do Rei, exceto a partida final.
Aqui no Brasil, as rádios não correm este risco, graças a uma emenda do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que suprimiu do texto da Lei Pelé, um artigo que aprovaria a cobrança.
Acreditamos que o nosso rádio não suportaria uma taxa como esta. O mercado não estaria disposto a pagar mais pelos comerciais. Isto inviabilizaria as transmissões, o que seria ruim para todos. Rádios, Clubes e consequentemente, torcedores.
Foto: Esporte na Tela
Nenhum comentário:
Postar um comentário