terça-feira, 31 de julho de 2012

Coca-Cola quebra recorde de marketing nas Olimpíadas


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Os Jogos Olímpicos de Londres já significam um marco histórico na estratégia de Marketing da Coca-Cola. Nunca antes a empresa investiu em tantas ativações durante este tipo de evento realizado a cada quatro anos.
São inúmeras iniciativas, todas com um objetivo integrado: posicionamento de marca mundial relacionado ao esporte. Para se ter ideia, durante o revezamento da tocha olímpica, patrocinado pela Coca-Cola, cerca de 1.300 pessoas tiveram a oportunidade de carregar o símbolo olímpico nas 8.000 milhas através do Reino Unido. Além disso, os mais de 14.000 atletas, 7.000 administradores, 20.000 trabalhadores e voluntários estão consumindo as bebidas adequadas para hidratação pessoal no próprio Parque Olímpico.
Está sendo veiculada também a campanha mundial “Move to the Beat” (Entre no Ritmo). Aproveitando a paixão dos jovens pela música, a ação publicitária funde o ritmo de Londres ao esporte olímpico. 
Em Londres, foi montada a Academia de Esportes Powerade. No local, atletas amadores têm oportunidade de treinar com profissionais do boxe, basquete, natação, entre outros. A iniciativa acompanha a estratégia mundial dos programas de atividades físicas que a Coca-Cola realiza com mais de 110.000 jovens em mais de 100 países diferentes.
Aposta no multimídia

Atenta ao fato de que estas Olimpíadas são as primeiras com redes sociais e mobile às mãos do público em geral, a Coca-Cola investiu fortemente em recursos multimídia, como: webTV, aplicativo móvel e redes sociais.

Desde o último dia 30 de julho até o próximo dia 10 de agosto, está disponível a Beat TV. No canal, há desde show ao vivo, desafios esportivos até o lado social do evento.
Outro recurso interessante é o aplicativo móvel para celulares (iOs e Android) em que os usuários podem criar seu “Ritmo” pessoal. Segundo dados da empresa, mais de 3,3 milhões de pessoas já fizeram download do aplicativo.
Nas redes sociais, a empresa está atualizando diariamente os seus perfis no Twitter, noYouTube e Facebook.
Sabendo do impacto dos seus produtos ao meio-ambiente, a Coca-Cola também se dispôs a distribuir as bebidas em garrafas recicladas e, ainda, reciclá-las novamente após o consumo.

Mundo do Marketing

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