sábado, 26 de maio de 2012

Nova campanha publicitária da Embratur prioriza cultura brasileira



Na sétima posição no ranking da International Congress & Convention Association (ICCA), o Brasil já traça metas ousadas. O presidente da Embratur, Flavio Dino, acredita em breve o Brasil poderá se posicionar na quinta posição. Hoje, o país está atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha , Reino Unido, França e Itália. “Subimos de 275 para 304 eventos internacionais sediados. Além disso, aumentamos o número de cidades brasileiras sediando eventos no padrão ICCA. De 48 crescemos para 57 destinos. É uma forma de desenvolvimento regional e uma oportunidade para a competitividade”, declarou Dino, durante apresentação na 35ª Reunião do Conselho Nacional, em Brasília. 

Dino reforçou, no entanto, que o maior desafio do Brasil não é entrar na categoria dos cinco maiores países sede de eventos internacionais,  mas sim permanecer na colocação. “ Temos que ter competência para nos mantermos. Inclusive, estamos lançando editais para definir novas regras para o apoio da Embratur na promoção para eventos que estejam, no mínimo, em sua terceira edição, e em todo o processo de captação de eventos. Estamos investindo R$ 4 milhões nesses editais”, anunciou o dirigente. Ele reiterou ainda que está em curso um edital para a captação de voos fretados. A Embratur vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de turismo a captar frequências internacionais para seu estado. “Queremos dinimizar a carência da malha aérea nacional”, complementou Dino.

A entidade prepara também uma nova campanha publicitária e que entrará em vigor após as Olimpíadas de Londres. Flavio Dino informou que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, irá acertar um encontro com a presidenta, Dilma Rousseff, para fechar a ação. As peças publicitárias serão apresentadas na próxima reunião do Conselho Nacional de Turismo. “O tema será a cultura e toda a diversificação do povo brasileiro”, disse o presidente, lembrando que a nova linha de comunicação será veiculada nos 17 mercados prioritários da Embratur em filmes de 1 minuto e 30 segundos. Em breve, a Embratur terá uma nova ferramenta de apoio e veiculação de noticias e assuntos oriundos das empresas do setor de turismo. No facebook da entidade, por exemplo, todas as empresas registradas no Cadastur poderão veicular suas informações. “A previsão é disponibilizar esse serviço a partir do dia 5 de julho”, antecipou Dino. Hoje, o facebook da Embratur conta com 108 mil fãs. 

Leila Melo/Mercado e Eventos

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