De acordo com a pesquisa, o valor arrecadado inclui as atividades esportivas em si e tudo que se movimenta em seu entorno, dos direitos de transmissão de jogos aos serviços de alimentação oferecidos no estádio, por exemplo. O objetivo do evento é que o governo federal amplie o incentivo dado ao setor no país e impulsione a profissionalização do futebol feminino.
Comparado aos Estados Unidos, o investimento brasileiro ainda é baixo. No Super Bowl, jogo de encerramento do campeonato de beisebol e um dos mais importantes eventos esportivos no país, são arrecadados US$ 11 milhões. Somados, os esportes norte-americanos equivalem a 2,1% do PIB, índice ainda inferior ao da Nova Zelândia, que atinge 2,8% do total das receitas.
Além de discussões sobre o esporte no Brasil, o seminário também marcou o lançamento do Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a Pluri Consultoria. Além de mesas de debates abordando “A nova Geração de Arenas Brasileiras” e “O Futuro do Marketing dos Clubes”, o evento comportou a entrega dos prêmios “Melhor Executivo de Futebol” e “Melhor Executivo de Marketing” de Clubes de Futebol, promovido pelo BrSM.
Mundo do Marketing
Foto: Portal 2014
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